Setembro Amarelo

Setembro Amarelo
Não é drama! Abrace essa causa.

Neste mês a AD Belém 43 aderiu a campanha em favor da prevenção ao suicídio. Denominada como Setembro Amarelo, a campanha oficial visa a conscientização de todos em relação ao assunto.

O suicídio é um problema grave e que afeta toda humanidade. Independentemente da classe social, raça, nacionalidade, gênero, crença ou idade, esta atitude tem causando uma ruptura enorme na sociedade.

Os números de diversas pesquisas realizadas ao longo do tempo mostram que a taxa de suicídio, efetivos ou tentativas, tem crescido em números preocupantes por todo planeta e no Brasil o cenário tem piorado a cada ano.

Não podemos tapar os nossos olhos para o problema, mas buscar formas para cuidar daqueles que precisam de uma atenção em momentos que para muitos já se tornou normal.

Durante todo o mês do Setembro Amarelo, o nosso site oficial estará vestido das cores desta campanha para que possamos fortalecer a necessidade dos cuidados relacionados as atitudes suicidas. Não é drama! Abrace essa causa.

A amor a vida e as pessoas parece que não ter o mesmo valor que em outrora. O próprio Senhor Jesus Cristo nos orientou a cerca dos últimos tempos:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:4-12).

Vivemos tempos difíceis e cada dia mais estamos vendo pessoas tornando a vida algo simples e sem valor algum. A criação se tornou mais importante que o criador, o dinheiro, a corrupção, a injustiça, inversão de valores, ataques contra as famílias, contra o corpo e contra a vida tem tomado o lugar de Deus no coração de suas criaturas.

Deus é o dono da vida e somente ele tem o direito de toma-la para si.
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela (1 Samuel 2:6).

É preciso orientação, cuidados e acolhimento a essas pessoas. Se você conhece alguém que precisa de ajuda, sofre com depressão, possui pensamentos e atitudes que evidencie tais problemas, abrace a causa, converse, oriente e abra a porta para oportunidades de cura física e espiritual.

Há especialistas que são extremamente capacitados para cuidar de pessoas com esse tipo de problema.

Além dos cuidados profissionais, nós da AD Belém 43 cremos em um Deus poderoso, cremos na força de seu braço e que a sua palavra tem poder para transformar vidas. Se você está vivendo esta situação ou conhece alguém que precise de ajuda, a nossa igreja está de portas e braços abertos para recebê-los. Venha ouvir a Palavra de Deus e tenha uma transformação da sua vida espiritual.

No mês do Setembro Amarelo, procure uma a igreja mais próxima da sua casa e venha ser transformado pelo poder da palavra de Deus.

Você pode encontrar mais informações no site oficial da campanha de prevenção ao suicídio.

Acesse: https://www.setembroamarelo.org.br

Compartilhe